O aceite de mercadorias pode ser feita de duas maneiras, de forma automática ou manual.
Automática:
Se escolhido a opção do aceite automático, assim que uma nota fiscal de entrada passar para o status de "fechada" o aceite será realizado pelo sistema.
Para ativar o aceite automático acesse as parametrizações da empresa na aba "Estoque" e selecione a opção "Aceite de Material Automático".

O aceite será realizado de acordo com a configuração do COC utilizado na nota, os itens serão acrescentados no estoque escolhido no "Estoque Destino".

Caso não tenha nenhum estoque destino definido no cadastro do COC o aceite será realizado no primeiro estoque cadastrado no "Cadastro de Estoque".
Manual:
Através da funcionalidade “Aceite de Mercadorias” quantidades de itens podem ser adicionadas ao estoque da empresa.
Esta rotina é utilizada na entrada de matérias primas, entradas de devoluções de produtos acabados, e outros processos que exigem o controle de estoque na entrada através das notas fiscais.
Acessível em:


Na listagem acima, são mostradas todas as notas que foram lançadas no sistema. As notas com o ícone indicam que o aceite já foi efetuado, ou seja que as mercadorias já foram computadas no estoque, já as notas com o ícone
ainda não tiveram aceite realizado. Utilize os filtros para refinar a busca de uma nota fiscal.
Ao acessar uma nota fiscal, são mostrados os itens que serão aceitos para o estoque, já separados por tipo de posse.

Caso algum item não seja mencionado nesta tela, significa que o COC informado para este item está com a opção Não Movimenta Estoque marcada.
Nesta tela, também é mostrado a conversão de unidades pelo fator de conversão informado na nota fiscal, bem como o estoque de destino.


Número do Lote de Fabricação: (campo opcional) informar o código do lote de fabricação do fornecedor/fabricante caso exista. Este campo é informativo e utilizado para rastreabilidade externa.
Data de Fabricação: (campo opcional) informar data de fabricação do item caso exista. Este campo é informativo e utilizado para rastreabilidade externa.
Data de Validade: (campo opcional) informar data de validade do item caso exista. Este campo é informativo e utilizado para controle de validade para itens que possuam tal característica.
Estoque: informar o código de estoque ao qual esta quantidade de item deve ser alocada. O sistema sugere o estoque padrão (cadastrado no COC) bem como uma lista de estoques cadastrados.
Locação: informar a locação de acordo com o padrão adotado.
Observações: caso deseje deixar alguma observação referente ao item.
Em seguida, clique no botão para finalizar a operação, isto fará com que as quantidades informadas para cada item sejam adicionadas ao estoque de acordo com as configurações selecionadas pelo usuário. Estas quantidades estarão instantaneamente disponíveis para utilização em requisições, ordens de produção, acertos, notas fiscais, inventário e consultas de saldos em estoque.
Também é possível deixar a locação já configurada no item, para que os dados no aceite já venham configurados (pode ser alterado na tela),veja abaixo:

Caso queira desfazer algum aceite já realizado clique em "Desfazer Aceite".
