A baixa de mercadorias por checkout de código interno faz com que a baixa da nota ocorra de maneira manual com a obrigatoriedade de digitar e/ou bipar o código interno do item.
No caso da baixa por bip do código interno do item, primeiro passo seria gerar as etiquetas do produto pela função "Impressão de Etiqueta de Item":

Insira o código do item e a quantidade de etiquetas que precisa gerar. Pode ser incluso mais de um item. Clique no Imprimir.

Será gerado um PDF para impressão.
* Lembrando que o ERP não tem comunicação direta com a impressora. O PDF gerado deverá ser enviado para impressão na comunicação do computador com a impressora.
* O modelo padrão da etiqueta é um QRCode. Outros modelos de etiquetas devem ser enviados para customização para a empresa.

Para que a baixa ocorra, é necessário marcar nos COCs que serão utilizados nas Notas Fiscais de Saída a opção de "Utiliza Checkout de faturamento":

As Notas que utilizaram o COC de checkout ficarão pendentes de baixa manual.
Acesse a função "Baixa de Mercadorias":

Na listagem, as notas com ícone em verde já foram baixadas, as com folhinha ainda estão pendentes de baixa. Só aparecerá nessa tela Notas com status Fechada.
*Vale salientar que caso a empresa utilize o parâmetro de Baixa de Material Automático, Notas que não utilizaram COC que tenha checkout já serão baixadas automaticamente ao fechar a Nota.
Acesse a Nota que precisa baixar:

Dentro da baixa da Nota, no campo Código Interno deverá ser digitado ou bipado o Código Interno do item.

A quantidade disponível de bip será a quantidade inserida na Nota, só será possível baixar quando a quantidade da Embalagem for igual à Quantidade de Saída.
Por padrão, o ERP fará o FIFO (PEPS) dos lotes mais antigos disponíveis em Estoque Permitido para Faturamento.

Caso bipe mais ou menos quantidades do que tem na Nota será notificado.

Após bipe de todos os códigos clique em baixar, assim a baixa da mercadoria será concluída.

Um opção adicional é só poder transmitir a Nota depois da baixa de estoque ser efetuada.
Desse modo, a Nota será feita e Fechada, a Baixa Manual deverá ser feita, e somente depois a Nota poderá ser autorizada.
