Os Pedidos de Vendas podem ter três tipos de aprovação, são eles: sem aprovação, todos os pedidos e por validação.
Sem Aprovação: não possui sistema de aprovação de vendas;

Todos os Pedidos: todos os pedidos que foram confirmados terão que passar pela aprovação do responsável.

Por Validação: apenas pedidos não válidos (limite de crédito, duplicatas em atraso, valor mínimo da condição de pagamento e tabela de preço) irão para a aprovação do responsável;

- Por Limite de Crédito e Tolerância de Atraso: neste tipo de aprovação, o ERP analisa se o cliente ultrapassou o limite de crédito disponível e/ou tem duplicatas vencidas que excederam a tolerância de atraso.

Tanto o limite de crédito quanto a tolerância são configurados no Cadastro do Negociante, aba "Financeiro".
- Por Valor Mínimo da Condição de Pagamento: nesta validação, o ERP verifica o valor total do pedido e se a Condição de Pagamento escolhida pode ser utilizada.
Por exemplo, se o Valor Mínimo da Condição for de R$1000,00 e o pedido tem um valor total de R$800,00, este pedido deverá passar por aprovação.
O Valor Mínimo é configuração no Cadastro da Condição de Pagamento.

- Por Tabela de Preço: nesta validação, o pedido deverá passar por aprovação caso o produto tenha um valor diferente do que está configurado na Tabela de Preço utilizada.

Para a aprovação de todos os pedidos ou por validação é necessário configurar o número de aprovações necessárias. Cada usuário poderá aprovar apenas uma vez, então caso haja duas ou mais aprovações necessárias, deverá ter dois ou mais usuários responsáveis pelas aprovações.
Ao aprovar um Pedido de Venda, é possível parametrizar para que o Motivo da Aprovação seja obrigatório.
E caso utilize Tabela de Preço, é possível Bloquear Pedido cujo item esteja com valor inferior ao da Tabela utilizada.
