O primeiro passo para cumprir esta etapa é filtrar no financeiro as duplicatas que terão boleto emitido, para isso utilize os filtros na tela e em seguida marque todas as duplicatas que desejar.
Após a seleção das duplicatas clique no botão , em destaque na imagem abaixo.
Em seguida será solicitado qual o banco será utilizado, conforme demonstrado abaixo:
Em seguida será solicitado as configurações para emissão da remessa.
Após a primeira emissão os dados serão salvos, assim na segunda vez que a emissão for feita a última configuração será mostrada na tela, podendo o usuário alterar se necessário.
Como demonstrado, deve-se definir os campos acima conforme explicado pelo gerente responsável pela conta.
Conta Bancária: escolher a conta bancária.
Movimento: selecionar conforme a operação.
Calcula Nosso Número: deixar sempre marcado, caso contrário o arquivo gerado pelo sistema deverá ser tratado em outro programa (específico do banco) para geração deste número.
Carteira: selecionar conforme a operação.
Espécie do título: selecionar conforme a operação.
Em seguida deve-se configurar, conforme passado pelo gerente da conta, as informações de Juros, Multa, Desconto, Protesto e Instruções do boleto.
A aba Documentos serve para visualizar todos os títulos que serão gerados no arquivo remessa, esta aba serve apenas para conferência, caso alguma informação esteja divergente deve-se alterar na duplicata.
Faturar por cliente: se esta opção for selecionada somente 1 boleto será gerado e neste boleto será somado todas as duplicatas do mesmo cliente, caracterizando uma fatura. Com o uso desta função a empresa pode economizar nas taxas bancárias, uma vez que as taxas são cobradas por boletos. Caso esteja desmarcada será gerado um boleto para cada duplicata.
Atente para o caso acima, esta opção não seria viável pois os vencimentos estão em meses diferentes, somente quando há vários vencimentos no mesmo mês seria viável esta operação.
Em seguida clique em , ao final do processo a imagem abaixo será exibida.