Nesta aba são informadas as configurações referentes ao módulo fiscal.
ABA BÁSICO


Documentos Fiscais
Série(ICMS): Informar o campo série da NFe que a empresa está utilizando.
Série(ISS): Informar o campo série da NFSe/RPS que a empresa está utilizando.
Série (Manifesto): Informar o campo série do MDF-e que a empresa está utilizando.
Série (CT-e): Informar o campo série do CT-e que a empresa está utilizando.
Documentos Fiscais Eletrônicos
Ambiente: com esta opção é possível configurar o sistema para trabalhar em ambiente de produção ou homologação para transmissão de NFe.
Tipo Nota Fiscal de Serviço: se a empresa for utilizar emissão de nota fiscal de serviço eletrônica pelo sistema, deve-se informar qual o sistema que a prefeitura da cidade utiliza.
Manifestação do Destinatário
Consulta automática das Notas de ICMS: marcar para que o sistema busque automaticamente as notas fiscais emitidas contra CNPJ da empresa, através do recurso de manifestação do destinatário.
Transporte:
Item (Transporte): informar aqui qual o item padrão a ser utilizado para entrada de notas fiscais de transporte (CTe) Ex.: “Serviço de Transporte”.
Tipo do Emitente de Transporte: informar para emissão de MDFe.
RNTRC: informar se aplicável, também para uso do MDFe.
Documentos Fiscais de Mercadorias
- Preenchimento da Carga obrigatória na Nota de ICMS
- Data de Saída obrigatória na Nota de ICMS de Saída
- Inclui Frete na Base de Cálculo do IPI na Nota de ICMS de Saída
- Destinatário é Consumidor Final na Nota de ICMS de Saída
- Não Validar Limite de Crédito na transmissão da Nota Fiscal
- Validar Saldo na Nota de ICMS de Saída
IBPT: Consultar Manual do IBPT. Clique AQUI.
Faturamento: Informar o número de dias para Lembrete de Vencimento.
ABA TRIBUTOS

Alíquota: alíquota que será utilizada na emissão de notas fiscais, deve ser configurada antes da emissão da primeira nota fiscal. Compreende as alíquotas de ISS, PIS, COFINS, IRRF, INSS, CSLL, ICMS Simples Nacional (esta é a alíquota que será informada na nota fiscal pra casos em que o simples dá direito a crédito de ICMS.)
PIS/COFINS
Incidência Tributária: Deve ser informada segundo o regime de tributação da empresa. Esta opção é utilizada para geração do arquivo Sped PIS/COFINS. (Ex.: Lucro Presumido = Regime Cumulativo, Lucro Real = Regime Não Cumulativo). ESTA INFORMAÇÃO DEVE SEMPRE SER CONFIRMADA COM O CONTADOR RESPONSÁVEL.
A base de cálculo do PIS/COFINS é igual ao Valor Contábil subtraindo-se o IPI e a Substituição Tributária ou BC = VC - IPI - ST.
Incluir IPI na Base de Cálculo: Com esta opção marcada, o sistema não irá deduzir o IPI da base de cálculo do PIS/COFINS.
Incluir ST na Base de Cálculo: Com esta opção marcada, o sistema não irá deduzir o ST da base de cálculo do PIS/COFINS.
Incluir ICMS na Base de Cálculo: Com esta opção marcada, o sistema não irá deduzir o ICMS da base de cálculo do PIS/COFINS.
CST PIS/COFINS: este campo deve ser configurado tanto para a entrada quanto para a saída de notas fiscais na opção tributada e isenta, dentre as opções disponibilizadas pelo FISCO.
ABA INSCRIÇÃO ESTADUAL (ST)
Nesta tabela devem-se informar todas as inscrições estaduais que a empresa possui em outros estados, para que seja informado no DANFE (NÃO COLOCAR A INSCRIÇÃO DO ESTADO DO EMITENTE).
ABA DEVOLUÇÃO
Nessa aba pode ser definido qual o COC de devolução será utilizado na entrada de uma nota de devolução de um Cliente.
ABA ACESSO AO XML
Nessa aba são inclusos os CPF's / CNPJ's que devem sair na tag "AutXML" do arquivo XML das notas geradas. Sendo assim, ao gerar uma nota e efetuar o download do XML dessa nota por dentro do sistema, se houver algum CPF/CNPJ parametrizado nessa aba, os mesmos estarão preenchidos no arquivo XML.
Com isso, se a empresa pertencente ao CNPJ que está no XML tiver um outro programa que efetue Downloads direto na receita, eles terão essa permissão, pelo fato do seu CNPJ estar no arquivo XML, na tag "AutXML.