Todas as movimentações financeiras devem ser classificadas, e esta classificação é feita através das contas internas, também chamado de plano de receitas e despesas. Para acessar o cadastro de "contas internas", faça conforme a figura abaixo.

As contas internas são divididas em dois grandes grupos, CRÉDITO e DÉBITO.

Em seguida é feita uma outra classificação, onde estão agrupadas todas as contas internas equivalentes, esta separação é denominada grupo de contas internas.
O ícone indica que aquela conta interna está ativa, ou seja, ela pode ser utilizada nas movimentações.

Para criar um novo grupo, clique com o botão direito sobre o grupo CRÉDITO ou sobre o grupo DÉBITO e selecione a opção "Inserir Novo Grupo", conforme mostra a figura abaixo.

A seguir uma nova tela será mostrada, onde os campos demonstrados abaixo deverão ser preenchidos.
Código: campo obrigatório, padronizado pela empresa.
Descrição: campo obrigatório, padronizado pela empresa.
Para incluir uma nova conta, ela deve estar relacionada a um grupo, então clique com o botão direito sobre o grupo e selecione a opção "Inserir nova conta".
Caso seja necessário, há também a opção de editar uma conta interna já cadastrada. Para isso, clique com o botão direito em cima da conta e selecione a opção "Editar Conta".

Código: campo obrigatório, padronizado pela empresa.
Descrição: campo obrigatório, padronizado pela empresa.
Ativa: Uma conta interna que já foi movimentada não pode ser excluída, por isso existe a opção de inativar, deixando esta opção desmarcada, assim nenhum lançamento será efetuado com esta conta interna.
Ocultar (No relatório de Movimentação por Mês): No relatório de movimentação por mês, é possível retirar algumas contas internas, para facilitar a visualização. Marque esta opção apenas se necessário.
Aba Contabilidade
- Integra Movimentos de Banco com a Contabilidade: Informar se aplicável.
- Integra Duplicatas com a Contabilidade: Informar se aplicável.
- Conta Contábil: Informar se aplicável.